livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
RSS url is invalid or broken
Sexta, 29 de março de 2024

HÁ OBRIGAÇÃO EM ASSINAR UM TAC?

HÁ OBRIGAÇÃO EM ASSINAR UM TAC?     Prezados Leitores, Não há obrigação em se assinar o TAC – Termo de ajuste de conduta, que o Ministério Público [em todas as esferas, inclusive trabalhista] impõe como alternativa da empresa ou de alguma pessoa física que está sendo considerado infrator, assine, para em troca não sofrer uma demanda, que se denomina de “ACP – Ação Civil Pública”, que tramita perante a Justiça e será apreciada por um Magistrado, funciona da mesma forma de uma Ação qualquer, sendo que a parte autora é o Ministério Público.

 

Esclareço que a Lei não obriga ninguém assinar TAC e nem ceder as pesadas multas – muitas vezes fixadas sem nenhum critério na Legislação, superam centenas de vezes o valor da multa respectiva prevista em Lei. Assina, portanto, quem quiser.

Se você acha que está certo e que não tem conduta alguma para ajustar ou que a multa está sendo fixada em demasia, não assine. Aguarde a demanda, a tal ACP, e lá apresente a sua defesa e as razões que justificam a negativa.

Caso contrário, acha que não vale a pena discutir e litigar com o Ministério Público, assine.

Sds MarcosAlencar

]]>

Compartilhe esta publicação