livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Quarta, 20 de outubro de 2021

O custo de 1h extra. Esteja atento ao passivo.

Quanto custa uma hora extra?

 

Prezados Leitores,

O grande problema das relações de trabalho, são relacionados com a jornada. Os problemas vão do aumento do custo da folha até as folgas, a indisposição dos empregados em trabalhar as extras. É importante que o empregador faça as contas (de forma exata) do custo de 1h extra dos seus empregados, contabilizando tudo. A grosso modo, a conta deve ser feita assim: salário / 220h = 1h simples+(mais) 50% = valor da hora extra + 44%(reflexos médios nas demais parcelas trabalhistas, se habituais) = hora extra com encargo contratual + 61% (percentual médio de encargos sobre folha, ex.INSS) = o valor de 1h extra paga.

Por ser tão cara, muitos empregadores resolvem pagar as mesmas com folgas, de qualquer maneira, sem cumprir com as exigências da legislação trabalhista, com isso continuam devedores das horas e perdem as folgas que concederam.

Compensar as horas extras pode, mas atualmente o rigor jurídico é grande e só é permitido (na prática) aos empregadores que detém Banco de Horas (assinado com o sindicato de classe).

Muitas vezes é melhor contratar mais um empregado, do que ter uma sobrecarga de horas extras, é necessário que se faça as contas.

Sds. Marcos Alencar.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email