livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Terça, 19 de outubro de 2021

ACERTAMOS: MEI vai alavancar o índice de emprego.

Acesse o link, 

Cerca de 6 mil trabalhadores em SP já aderiram à nova figura jurídica

Uma boa notícia!

 

Prezados Leitores,

Não tenho dúvidas de que o MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, nova pessoa jurídica sancionada por Lei e que passa a vigorar a partir de 01.07.2009, trará um alento para o aumento do nível de emprego.

Profetizando, imagino até que o Governo e parlamentares, irão ceder em breve e aumentar de 01 para mais, os empregados que esse pequeno empresário poderá ter.

A previsão divulgada pela imprensa, é que a lei beneficie cerca de 10 milhões de informais, que estão a margem da Lei exatamente por não terem recursos financeiros para cobrir os gastos de se ter um negócio regular no País.

Podem se inscrever como MEI empreendedores como costureiras, sapateiros, camelos, artistas, etc..  com receita anual de até R$ 36 mil. Pela Lei, eles também podem ter até 01[um] empregado e a isenção de tributos é quase total. Seu registro será simplificado.

Vejo isso como uma mudança, para melhor, no cenário da crise, porque esses informais não trabalham na sua maioria sozinhos, sempre estão em grupos, entes da família,  pessoas amigas, etc.. É esperar para ver, mas vejo como muito boa a notícia.

Sds Marcos Alencar.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email