livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Quinta, 18 de abril de 2024

KINDLE. Revolução ou mais uma traquitana.

foto

Prezados Leitores,

Calma, vamos explicar o que significam ambos. Kindle, nada mais é do que um leitor de e-books, de livros eletrônicos, que parece uma tela de mão, na qual o usuário leva arquivados vários livros.

A grande utilidade é a mobilidade de se ter uma biblioteca ali do seu lado, de rápido acesso e sem ser necessária a conexão com a web. Traquitana é o nome vulgar dado a equipamentos que visam revolucionar algo e depois passam a ser encostados, não decolam.

Meu palpite é que no ramo do direito o KINDLE vai ser um estouro, obviamente depois de sanados todos as falhas que muitos sites atualmente apontam, mas não há como pensar diferente, pelo menos é o que eu acho, por conta da facilidade de estar com inúmeras obras debaixo do braço, para serem lidas a qualquer momento ocioso.

Verdade que o KINDLE não tem o lado romântico de se abrir um livro, mas também não aposto que irá abolí-lo, será uma convivência pacífica como temos entre o DVD e o Cinema. O cheiro de pipoca é imbatível e a telona idem.

Acho que o KINDLE ou outros que venham nessa mesma linha, vão sim estimular a leitura e a consulta, porque será mais prático ler, mais agilidade terá o leitor de acessar e ler vários livros ao mesmo tempo, algo fabuloso.

Mas o que isso tem a ver com a área jurídica, ora, tem tudo a ver, imagine daqui há poucos anos vários magistrados com seus e-books com anotações, verbetes, e/ou advogados, procuradores, enfim, será uma ferramenta essencial no trato diário aos operadores do direito.

Confesso que estou louco para comprar um, apesar dos pesares.

Sds Marcos Alencar

 

Compartilhe esta publicação