livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Quinta, 21 de outubro de 2021

Dia Internacional das Vítimas de AT.

Prezados Leitores,

25 de abril, dia internacional das vítimas de acidentes de trabalho. Uma data para refletirmos a questão da segurança do trabalho nas relações, não só de emprego, mas em todas àquelas que envolvem o capital e o trabalho, a mão de obra.

 foto

Essa uma data que merece um “encontro de contas” com nós mesmos, idem empregados e empregadores, prestadores e tomadores de serviço. O que você, leitor, está fazendo para minimizar os riscos da atividade laboral? Lógico que você também tem muito a ver com isso.

Na sociedade que vivemos, digo, no Mundo, todos estamos relacionados direta ou indiretamente com o trabalho, uma criança de pouca idade que sabe falar diz “minha mãe está trabalhando!” ou seja, qualquer acidente por menor que seja com a tal Mãe, serve de exemplo para o que quero dizer nesse post, deixará marcas no seio da família e perante a pequenina filha que lhe espera ansiosa da chegada do trabalho.

Portanto, todos estão interligados. Todos devemos nos lembrar da medicina e segurança do trabalho, pois esse objetivo do trabalho seguro, consciente e produtivo sem sombra de dúvidas existe e pode ser alcançado, basta que se plante essa conscientização, dos cuidados e das cautelas que se deve ter, e estimule que um trabalhador fiscalize o outro.

A placa que diz “estamos” sem acidentes há X dias, retrata bem isso, o “estamos” repassa a idéia de corpo, de união, e nesse intuito da prevenção e da segurança do trabalho, deve ser fomentado por todos que compõem a esfera trabalhista.

Faço votos para em 2010 termos menos acidentes; que Deus ilumine e dê esperança aos que se encontram afastados e aos que se foram por tal causa.

Sds Marcos Alencar

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email