livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Sábado, 23 de outubro de 2021

Empregado quer tanto atenção quanto salário.

Prezados Leitores,

Esse post visa alertar aos empregadores que a busca profissional do empregado vai muito além do salário. Evidente que todos querem ganhar mais e mais, isso é natural no mundo consumidor que vivemos, mas a carência, vamos chamar assim, não pára por aí.

foto

 

Normalmente ministro palestras em empresas, de todos os tamanhos, o meu maior desafio é convencer pequenos e micro-empresários a “pensarem grande” e a contratarem palestras sobre disciplina, organização e liderança, dentre outras. Nesses momentos, surge uma “meio pesquisa de clima” e muita coisa se revela, os empregados desabafam.

Os empregados precisam ser escutados de forma sincera pelo empregador, permitindo que eles se abram e revelem o que esperam do emprego, pois essa atenção pode ser decisiva na satisfação, conforto, e realização no emprego. Quem achar que pagar um bom salário é suficiente, está deveras enganado. Obviamente esses sinais, apesar de emocionais, se convertem em lucros.

Nem que o empregador não acredite nesse investimento de tempo, deve pelo menos pensar no bolso, nos lucros, no clima que a empresa vai ter com essa satisfação dos seus empregados. Saberem que serão escutados e que tais sugestões e reclamos serão considerados para aperfeiçoamento do ambiente de trabalho, gera um resultado imediato.

Numa época em que só se fala em crise, motivação das equipes de trabalho é algo indispensável, essencial para que o negócio tenha envergadura suficiente para superar todos esses desafios. Os caminhos para colher tais informes, vamos chamar assim, pode ser através de uma profissional pesquisa, ou de forma simples, através de uma mera caixinha de sugestões, que eu recomendo ser instalada em cada banheiro, etc.

Escute, escute, escute e considere, verifique, esse deve ser o lema da boa administração de pessoal, o empregador deve investir nisso, aliando a satisfação funcional a um bom e equilibrado salário, desse modo será fácil formar equipes e colher excelentes lucros.

Sds Marcos Alencar

    

  

 

 

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email