livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Quarta, 28 de julho de 2021

SEXTA-FEIRA 13, quem sabe o vôo decola.

Prezados Leitores,

Mais uma reunião entre demitidos e direção da Embraer, sem resultado positivo.  

FOTO

 Esse é o caso [ o lemon brother Bank nacional ] que esperamos com afinco um desfecho, para saber como o TRT [ os desembargadores, porque a posição do Exmo. Des. Juiz Presidente já sabemos ] irá se posicionar a respeito das 4,2 mil demissões, se pode ou não pode demitir sem justa causa no País. Ficou para sexta, 13, acreditamos a última reunião, que dia hem??

 

Desde 27 de fevereiro que a liminar concedida pelo Presidente do TRT de Campinas se arrasta, vamos dizer assim, sobrevive, no afã de se forçar a um acordo, quem sabe a empresa ceder, e no final das contas com lei ou sem Lei, a mesma servir de algum alento aos demitidos [ que lamentamos pois sabemos da catástrofe que isso representa para famila dos demitidos, etc., o que discordamos é a decisão ter sido proferida desacompanhada da Lei e em ofensa a Constituição Federal ].

O “migalhas”compara o caso com a ilha da fantasia, realmente, a decisão nos lembra do saudoso tatoo da tão famosa ilha. Vamos aguardar os fatos e ver qual o desfecho, o tempo é o senhor das coisas.

PS. Comparo o caso ao Lemon Bank americano, porque se procedente a medida liminar, se confirmada pela maioria do TRT, abrirá um precedente absurdo no trabalhismo brasileiro, a partir de agora para demitir qualquer empregado o empregador terá que convocar o sindicato, a drt. o ministério público e quem sabe o bispo, para não correr o risco de ser excomungado.

Faço tamanha crítica na defesa do estado democrático de direito e de futuros empregos, pois pensar diferente é desestimular que se abra empresas no País e postos de trabalho, sem um mínimo de segurança jurídica não dá.

Sds Marcos Alencar

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email