livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Domingo, 03 de dezembro de 2023

SEXTA-FEIRA 13, quem sabe o vôo decola.

Prezados Leitores,

Mais uma reunião entre demitidos e direção da Embraer, sem resultado positivo.  

FOTO

 Esse é o caso [ o lemon brother Bank nacional ] que esperamos com afinco um desfecho, para saber como o TRT [ os desembargadores, porque a posição do Exmo. Des. Juiz Presidente já sabemos ] irá se posicionar a respeito das 4,2 mil demissões, se pode ou não pode demitir sem justa causa no País. Ficou para sexta, 13, acreditamos a última reunião, que dia hem??

 

Desde 27 de fevereiro que a liminar concedida pelo Presidente do TRT de Campinas se arrasta, vamos dizer assim, sobrevive, no afã de se forçar a um acordo, quem sabe a empresa ceder, e no final das contas com lei ou sem Lei, a mesma servir de algum alento aos demitidos [ que lamentamos pois sabemos da catástrofe que isso representa para famila dos demitidos, etc., o que discordamos é a decisão ter sido proferida desacompanhada da Lei e em ofensa a Constituição Federal ].

O “migalhas”compara o caso com a ilha da fantasia, realmente, a decisão nos lembra do saudoso tatoo da tão famosa ilha. Vamos aguardar os fatos e ver qual o desfecho, o tempo é o senhor das coisas.

PS. Comparo o caso ao Lemon Bank americano, porque se procedente a medida liminar, se confirmada pela maioria do TRT, abrirá um precedente absurdo no trabalhismo brasileiro, a partir de agora para demitir qualquer empregado o empregador terá que convocar o sindicato, a drt. o ministério público e quem sabe o bispo, para não correr o risco de ser excomungado.

Faço tamanha crítica na defesa do estado democrático de direito e de futuros empregos, pois pensar diferente é desestimular que se abra empresas no País e postos de trabalho, sem um mínimo de segurança jurídica não dá.

Sds Marcos Alencar

 

Compartilhe esta publicação