livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Terça, 19 de outubro de 2021

O curso técnico e a chance de emprego.

Prezados Leitores,

A SETEC [ Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica] que é vinculada ao MEC, divulgou pesquisa de que 75% das pessoas que concluem o curso técnico são empregadas. [ CLIQUE ABAIXO E LEIA MAIS…………]

foto

Em consulta e conversas informais eu sempre defendi essa idéia, de que a carência de mão de obra qualificada no País é tão grande, que o melhor caminho para se encaixar rapidamente no mercado de trabalho é fazer um curso técnico, arrumar um emprego, fazer o curso superior. Essa escalada facilita, encurta, o sucesso profissional.

Explico que muitas são as empresas que reclamam que todo mundo que contrata, ou na sua maioria, vem sem dominar o ofício para qual foi contratado, ou seja, tem que aprender na empresa, o empregador tem que dar uma de escola, ensinando.

O formando do curso técnico, por ser um curso mais rápido, profissionalizante e prático, fia com mais chance de um lugar ao sol, em face já dominar alguma técnica.

Quando aconselho fazer o curso superior após, é exatamente para desfrutando do conforto de estar empregado, o trabalhador possa pagar a sua faculdade e ter qualificação profissional para subir no emprego, ou disputar melhor vaga no mercado de trabalho, porque se ficar apenas no curso técnico, vai estagnar e ficar sem chance de ascenção. São mais de 185 cursos.

Por fim, observo ainda que o Governo acertou na mosca  ao criar os IFETS [ acesse ao link e leia mais  https://www.trabalhismoemdebate.com.br/?p=189 ]

Sds Marcos Alencar

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email