livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
RSS url is invalid or broken
Sexta, 29 de março de 2024

Acordo trabalhista x orgulho.

Prezados Leitores,

A nossa atuação de mais de 20 anos na área, nos deixa numa posição observatória privilegiada, para concluir que muitas vezes o acordo trabalhista não acontece [ não sai ]  por puro orgulho, mágoa, emoção das partes. [Clique abaixo e leia mais……….]

foto

A verdade é que a relação de emprego é algo muito pessoal, quase que afetiva e quando termina, acontece “meio que similar a um casamento desfeito”.

Mas o objetivo do nosso post é desarmar o empregador, que por estar numa posição [ legal e em tese ] superior economicamente, deve ser mais tolerante, relevar essa emoção que reveste a pessoa qe está sendo demitido, pois normalmente está tensa, amendontrada em buscar tudo de novo no mercado de trabalho, sem perspectiva de salário após o seguro desemprego, etc..

Você que emprega, ao ir para Justiça do Trabalho, desarme-se, faça as contas do tempo que se gasta, dos honorários do seu advogado, das custas processuais, do tempo do seu preposto, das testemunhas que vão e deixam de trabalhar, das autenticações e cópias dos documentos, e releve, apesar de muitas vezes considerar o reclamante um mal agradecido.

Sds Marcos Alencar.

 

 

Compartilhe esta publicação