Prezados Leitores,
O artigo do Prof. Luciano Salamacha, publicado no site Paraná On-line: [https://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/345246/], é muito interessante, e retrata de forma simples e objetiva o profissional que as empresas buscam no mercado.
Destaco a frase que ele cita os empregados que encerram o expediente 10 minutos antes do término normal, não importando-se com a empresa, mas apenas com a sua carreira e jornada de trabalho.
Ótima também a consideração a respeito das respostas prontas nas entrevistas de emprego. É algo realmente muito evidente para quem contrata, pois as empresas de seleção já são acostumadas com os personagens candidatos, que sabem tudo, fazem de tudo, e se comprometem com tudo, nem vontade própria têm.
A sinceridade que o artigo do Professor relata é algo muito importante e que precisa ser considerado para quem quer se encaixar rapidamente no mercado de trabalho.
É preciso que se entenda que as respostas prontas, divergentes da personalidade verdadeira, do “EU” do candidato, transparece nos testes psicotécnicos e nas avaliações psicológicas.
De nada adianta se vender como um cordeirinho se na realidade a sua personalidade é agressiva e explosiva. Melhor que reconheça isso e informe o que está fazendo para manter o auto-controle.
Vale a pena ler e refletir.
Sds Marcos Alencar.