livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Quarta, 20 de outubro de 2021

Escolas profissionalizantes. Excelente medida.

Prezados Leitores,

O futuro se constrói no presente. Apesar dessa expressão não ser novidade, a mesma nem sempre é considerada quanto o assunto é a tomada de decisão na prática. Muito se fala e pouco se faz, para mudar o que está errado.

Há mais de 20 anos, hoje eu tenho 41, que leio e escuto os especialistas afirmando que uma saída para o desemprego brasileiro seria a “profissionalização” das pessoas, sem ser necessário para atingir esse objetivo a realização de um curso superior. Verdade que as Escolas Técnicas foram criadas nesse rumo, mas sem dúvida que a quantidade sempre foi tímida para atender a necessidade brasileira.

No dia de hoje, 29.12.2008, vejo um marco histórico, o Governo Federal sanciona Lei que cria 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets), que vão oferecer ensino médio integrado ao profissional, e cursos superiores de tecnologia, bacharelado em engenharias e licenciaturas.

Sem dúvida que estaremos construindo um futuro melhor, teremos menos violência, desemprego, desagregação familiar, mais profissionais no mercado, empresas melhor servidas no campo da qualificação.

Sds Marcos Alencar.

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email