livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
Quinta, 02 de dezembro de 2021

Exerça sua cidadania e opine via WEB quanto a terceirização.

Segue abaixo notícia da agência Estado [www.estadao.com.br] que permite ao Cidadão opinar a respeito da melhor regulamentação das empresas de terceirização de mão de obra. A notícia retrata iniciativa do Ministério do Trabalho, em audiência pública, que faculta aos brasileiros sugerirem a respeito do tema, por dez dias.

Segue a notícia.

BRASÍLIA – O Ministério do Trabalho abre hoje consulta pública, por meio da internet, sobre a proposta de regulamentação da terceirização da mão-de-obra nas empresas privadas. O ministro Carlos Lupi, ao abrir esta manhã a audiência pública sobre o assunto, informou que durante dez dias, a partir de hoje, poderão ser enviadas sugestões e críticas ao anteprojeto de lei, que também está à disposição no site do ministério (www.mte.gov.br).

De acordo com o ministro, a intenção do governo é finalizar uma proposta, que deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional ainda este ano. “O objetivo do Executivo é resolver definitivamente o problema, separando claramente as empresas sérias (de terceirização) das ”empresas-gato””, afirmou Lupi.

Durante a abertura do evento, ele citou o exemplo do próprio Ministério do Trabalho que tem ações judiciais contra empresas que deveriam contratar funcionários para o ministério de forma terceirizada, mas que ao longo do tempo se mostraram sem condições financeiras nem de cumprir as exigências trabalhistas.

Sds. Marcos Alencar.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email