Cem Bilhões contra o desemprego.

Prezados Leitores,

A notícia dada pelo ministro da fazenda de liberação adicional ao BNDES de R$100Bi, é bastante animador para aumentar o nível de emprego. Importante que dessa vez o governo exige uma vinculação da liberação desse crédito junto a garantia de empregos, aumento de empregos. [ Clique abaixo e leia mais….]

foto

Os economistas, Sardenberg por exemplo, afirma que pode ser que isso não funcione, que muitas empresas não tenham como se adequar as exigências do BNDES e utilizar esse dinheiro.

Eu entendo que o necessário é ter o dinheiro. Quem não está pronto para pegar a onda, vai correr atrás da mesma, o mercado se anima, o clima muda, os empregadores começam a crer que vão vender os seus produtos.

O que não pode também é usar o dinheiro para fins assistencialistas, pois ele acaba e nada produz, temos que criar anzóis e não dar os peixes.

Nem tudo é construção civil, mas quando a mesma está em alta, mexe no mercado e de forma indireta alavanca vários outros setores, que param de demitir.

Acho que o governo está certo em “atirar para todos os lados” pois não existe manual para enfrentar uma crise dessas, nem a de 29 serve como exemplo, porque naquela época o mercado era outro, as exigências legais, os meios de comunicação, etc..

Começo a acreditar que podemos passar por essa tempestade sendo pouco afetados, que Deus nos ilumine!

Sds Marcos Alencar

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email