Transferência de função provisória, pode?

Escrito por Marcos Alencar   // fevereiro 15, 2010   // 1 Comentário

Transferência de função provisória, pode?

 

 

Prezados Leitores,

Pode. Desde que se justifique o motivo da transferência provisória. Recomendo que se faça um termo de transferência provisória, narrando a hipótese e o motivo. Ex. Fica o empregado ………….., CTPS n……………., transferido provisoriamente para função de ……………….., em face as férias do seu colega de trabalho, o empregado…………………, CTPS………………., até a data de ……………., quando receberá gratificação pela função de R$…………..(……………..).

A gratificação faz sentido quando o empregado que vai ser desviado da sua função original para função provisória, percebe menor salário, nesse caso, a gratificação será igual ao complemento, para igualar o salário de quem está sendo substituído.

Ao fim do período previsto, retornará o empregado a função original, perdendo o direito ao recebimento da gratificação. Outras hipóteses e motivos podem ocorrer para justificar a transferência de função provisória, exemplificamos: Para fins de treinamento, férias do titular, afastamento por licença (acidente, gestante, serviço militar, etc…).

O fato é que existindo esse acerto prévio, devidamente escrito e estando o empregado que está sendo desviado da função, devidamente cientificado que não se trata de uma promoção, mas de uma situação provisória, temporária, e favorável, mas que ao final do tempo previsto volta-se ao normal, todo o contrato de trabalho, não há do que o empregador temer.

Sds MarcosAlencar


Tags:

acúmulo de função

desvio de função

irredutibilidade salarial

pagamento de gratificação de função

redução de salário

remuneração

salário

salário função

transferência de atividade

transferência de função

transferência provisória de função


Similar posts

1 COMENTÁRIOS

  1. By Antonia alencar, 3 de julho de 2010

    Olá Doutor, gostei muito do seu diario eletronico.
    PARABENS

Nós aqui debatemos ideias, não respondemos consultas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing