livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
livro_manualdoprepostomarcosalencar_banner (1)
Últimas notícias do TST:
RSS url is invalid or broken
Sexta, 29 de março de 2024

STF bate-boca. E a Advocacia? Sessões filmadas.

Prezados Leitores,

Apesar de escrevermos sobre o trabalhismo brasileiro, não temos como deixar de comentar o bate-boca ocorrido hoje no STF. Algo lamentável, que mancha a imagem do Brasil.

foto

Mas o que isso tem a ver com a esfera trabalhista?

É muito bom que tudo foi filmado. Assim, podemos assistir e decidir quem tem ou não tem poder para dar lição de moral em quem quer que seja.

O link que faço nesse deplorável enfrentamento, é que as audiências trabalhistas deveriam ser filmadas e disponibilizados os filmes todas as vezes que houvesse algo dessa natureza.

Quase todos os dias, sabemos de histórias envolvendo discussões acirradas e desrespeitosas entre Juízes e advogados, que se esvaem diante da falta de provas. Com a filmagem, isso seria coibido e teríamos como apurar quem provocou os desrespeitou quem.

Imagine se essa sessão do STF não tivesse sido filmada, divulgada ao vivo na TV Justiça? Certamente ficaria apenas no disse-me-disse, muito diferente de todo o espetáculo televisivo.

Tenho certeza que filmadas as audiências o respeito entre os Magistrados e advogados reinariam, continuaria a haver confronto, mas dentro de uma linha de respeito.

A segurança jurídica tem a ver com tudo isso, a transparência idem.

Sds Marcos Alencar

Compartilhe esta publicação