O que é rescisão indireta ??

Escrito por Marcos Alencar   // dezembro 18, 2008   // 8 Comentários

Esclarecemos sobre a rescisão indireta do contrato de trabalho, prevista no art. 483 da CLT, que nada mais é do que o direito do empregado dar o contrato por rescindido, na hipótese de falta grave cometida pelo seu empregador. Sds Marcos Alencar.


Tags:

art.483 da CLT

rescisão indireta


Similar posts

8 COMENTÁRIOSS

  1. By Luiz Fernandes Baptista, 5 de março de 2009

    É sabido que na demissão direta o empregador tem 30 dias para pagar as verbas recisórias,
    Não ficou claro esse prazo para a recisão indireta, pois caso o reclamante tenha que esperar o julgamento da sua reclamação, levará meses até que seu desligamento seja concretizado e ele venha a receber alguma coisa. A emenda será pior que o soneto como diz o velho ditado.

  2. By admin, 6 de março de 2009

    Prezado Luiz.
    Obrigado pelo seu comentário.
    Esclareço que o prazo para pagamento das verbas rescisórias pelo empregador é de 24h no aviso prévio trabalhado ou de 10 dias no aviso indenizado.
    Quanto ao pedido de rescisão indireta, observo que o empregado ao optar pela mesma, o faz forçado por extrema necessidade. Verdade que muitos têm que esperar todo o tramite processual para ser contemplado com a indenização das verbas rescisórias, mas é preciso que se entenda que na forma normal, da demissão direta, ele jamais receberia. Estou analisando um caso hoje, que o empregado está a cinco meses sem receber salários, logo, essa a única forma de dar um basta nessa situação e como diz o dito, virar a página. SDS Marcos Alencar

  3. By Mario, 11 de novembro de 2009

    Muito bom esses videos.

  4. By ALAN, 28 de novembro de 2009

    MUITO BOM O SET, PARABÉNS.

  5. By Glauco Rocha, 21 de abril de 2010

    Achei os videos muito interessantes e esclarecedores. Parabens Dr. pela iniciativa. Tenho certeza que serão de grande ajuda para muitos. Obg.

  6. By JOSÉ SOARES, 22 de dezembro de 2010

    Ok! São otimas as informações contidas nesse vídeo,mas seria muito bem vindas informações mais concretas sobre o caso.Isso não quer dizer que o conteúdo não é interessante,Pelo contrário é ótimo. O que acham do meu entender?

  7. By armando cespedes burgoa, 27 de março de 2012

    sou diretor de sindicato estou abrindo mão de estabilidade devido ter que me desligar da empresa que eu trabalho a empresa me propos fazer esta recissão indireta para garantir futuramente uma ação contra a mesma,minha duvida receberei meus direitos trabalhista tipo multa do fgts,aviso e outra gaantias obrigado pela atenção

  8. By patricia, 26 de março de 2013

    bom estou pegando uma rescisao ,pelo fato de um assedio pelo gente comigo,mas como ele foi demitido,todos no meu serviço pricipalmente os gerentes me anulam ,me olham com cara feia e ate alguns funcionarios falam palavras arrogantes comigo !!!!

Nós aqui debatemos ideias, não respondemos consultas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing